Ser ou não ser digital?!

Uma nova era do Marketing

Bom… esta indagação nos remete a muitas questões, acima de tudo diz respeito a tomada de decisões, ações a serem executadas. Como agir, qual caminho a seguir, quais ações serão mais assertivas?

Elas me trarão dores? E talvez seja por isso que esta pergunta seja tão atual, porque a dúvida surge quando se indaga sobre o futuro, envolve metas, sonhos, objetivos a serem alcançados.

Parece nunca ter uma resposta correta e concreta já que ela não deva ser encarada de forma reduzida ou despretensiosa. Então, vou te ajudar a encontrar a certeza para esta questão.

Convido a refletir sobre os benefícios que esta escolha traria para sua empresa. E porque não seguir o caminho do marketing tradicional, desvinculado da tecnologia?
Sem dúvida, o mundo digital nos proporciona diversas funcionalidades.

A partir dele é que podemos otimizar nossos processos e investimentos que seriam realizados no ambiente tradicional.

Por exemplo, transmitir uma mensagem personalizada e segmentada ao público, construir espaços mais dinâmicos e interativos com mais frequência e principalmente ter um custo bem mais acessível.
A internet revolucionou o papel do consumidor durante o processo de troca.

Hoje, é o cliente que busca informação e é por isso que as marcas e as empresas precisam se comunicar de forma cada vez humana, buscando conquistar a “intimidade” do cliente.

Este cenário atual já nos mostra que o futuro será integrado entre o tradicional e o digital. Então, eu sugiro que reconheçamos a infinidade de benefícios que o ambiente digital nos proporciona para que possamos construir estratégias de sucesso.

Aposto que, agora ao se questionar “ser ou não ser digital”, vai perceber, quanto valioso e poderoso é o investimento neste ambiente em questão e terá uma resposta concreta.

Você quer saber sobre as ferramentas de marketing para o seu modelo de negócios?

Clique aqui https://gindungo.com/pacotes/#marketing-digital

Por: Fabiana Araújo, Empreendedora, Publicitária e Design.

Deixe um comentário