Empreender é preciso?

Como empreender na era digital?

Empreender na nova era, tarefa diária e que vem ganhando espaço ainda maior na internet. Nossa profissão e nossa visão em relação ao “ganhar dinheiro” nos permite ter uma visão muito limitada do que é empreender de verdade.

Quando a gente é pequeno, diante da sociedade, com nossos pais, na escola e de tudo que está ao nosso redor não nos potencializa a enxergar as nossas habilidades.

Principalmente porque somos levados a viver num “quadrado”, numa linearidade onde a gente precisa estudar, fazer uma faculdade, depois trabalhar, depois casar, ter uma família e aí sim seguir todo o processo natural da vida.

Isso está errado? Isso está certo? Não existe certo ou errado. Existe sim, pessoas que gostam deste tipo de rotina e deste ponto de vista.

Porém quando fechamos o campo para outras novas possibilidades, acabamos nos frustrando quando a gente consegue sair deste campo achando que não somos capazes de irmos além. Logo caímos no conformismo e acreditamos que está tudo bem do jeito que está, trabalhando para uma empresa.

Mas, existem pessoas que são idealizadoras, que sonham e pensam de maneira visionária. São aquelas que fazem acontecer. Estas pessoas são aquelas com veia empreendedora, ou porque pensaram fora da bolha, ou porque adquiriram experiência suficiente em seus antigos trabalhos e decidiram ser donos do seu próprio negócio, ou porque a vida o levou a decidir por caminhos mais desafiadores.

No mundo do empreendedorismo existe uma coisa chamada gestão, o que inspira as pessoas com este perfil empreendedor a ativar as suas potencialidades a dar sentido para os seus projetos e sonhos.

A verdade é uma só, todo mundo é empreendedor! Empreender vai muito além de ter uma empresa. É investir em alguma coisa e você investe em algo o tempo inteiro, alimentos, cursos, roupas, relacionamentos, espiritualidade.

Qualquer coisa que ative os seus sentimentos faz com que você empreenda. Somos grandes empreendedores da vida.

Quando conseguimos canalizar esta veia empreendedora e unifica-la ao processo de gestão, a partir deste momento nasce o seu empreendimento.

A dica é: escolha uma vertente que te inspire, que te motive todos os dias a avançar com seu negócio.

Use e abuse do universo online. Faça um networking e crie conexões que abram portas para o seu negócio acontecer, possibilitando que oportunidades sejam criadas. Isso pode vir em forma de parcerias ou investimentos diretos no seu negócio.

Sobretudo, mantenha-se atualizado, conectado com o mundo e seja referência na sua área.

Bóra empreender!

Você quer saber sobre as ferramentas de marketing para o seu modelo de negócios?

Clique aqui https://gindungo.com/pacotes/#marketing-digital

Por: Fabiana Araújo, Empreendedora, Publicitária e Design.

6 comentários em “Empreender é preciso?”

    • Thanks. For this to happen, the following skills are developed: Motivation of members. Team and company integration. Feeling of harmony and empathy. Clear and fluid communication. Authentic leadership. Participatory leadership. Feeling of responsibility. see you soon !!!

      Responder
  1. First off I would like to say fantastic blog!
    I had a quick question that I’d like to ask if you do
    not mind. I was curious to know how you center yourself and clear your head prior to writing.
    I have had a difficult time clearing my mind in getting my
    thoughts out there. I truly do enjoy writing but it just seems like the first 10 to
    15 minutes tend to be lost just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints?
    Thanks! https://vanzari-parbrize.ro/parbrize/parbrize-kia.html

    Responder

Deixe um comentário