Fidelização: quais as formas de fixar os consumidores

Durante o dia, várias ofertas, lançamentos, produtos e serviços são apresentados para nós e alguns deles já consumimos de determinada marca ou profissional. Sobretudo porque nos atende e supre as nossas demandas. O artigo de hoje vai refletir e propor ideias sobre como a sua empresa pode fidelizar o seu público e fazer com que ele diga a seguinte frase, quando for abordado: “Ah, mas a marca x já faz isso pra mim”.

Confiança é uma qualidade que requer bastante trabalho, é uma relação muito grande onde ambas as partes precisam se dedicar. Por isso que é tão importante, como primeira dica, cumprir o que foi prometido ou ofertado, atendendo o cliente da forma como foi combinado, no tempo certo, na quantidade, na demanda e que seja resolvido. O segundo ponto é “mimar” o cliente, oferecendo descontos, brindes e vantagens especiais que só quem é cliente fixo pode receber.

A terceira ideia seria incluí-lo numa listagem de “Clientes Premium”, onde ele até poderia pagar mais um pouco pelo que você oferece, mas teria benefícios e formas de pagamento melhores, inclusive abrindo o leque para outras áreas de ação que você tenha dentro da sua empresa. Entrando nessa área de ganhos, por exemplo, se ele adquire uma determinada quantidade ou periodicidade, poderá levar mais ganhos do que clientes com valores unitários ou com pouco tempo dentro da área de vendas.

Vale ressaltar que essa relação é construída com o tempo e você pode aprimorar esses tipos de “upgrade”, inclusive no atendimento, e estimular o cliente a levar seu círculo familiar, de amigos e colegas de trabalho para esse movimento de exclusividade, aderindo mais vantagens para este cliente fiel.

São várias estratégias a serem aplicadas, e a Gindungo pode ser o seu braço direito para consultoria e produção de conteúdo e ações que podem transformar o cliente que “veio só dar uma olhadinha” em um defensor da marca.

Deixe um comentário