Fazendo o cliente comprar no seu Instashopping

Algumas lojas ou pontos comerciais apenas publicam seus produtos com rápidas descrições e divulgação dos valores e formas de pagamento (isso se tiver) e o endereço… e é isso. Viu como parece pouco? Dentro do meio digital, existem várias ferramentas que podem ser utilizadas dentro da plataforma, como por exemplo, o Instagram e transformar, de fato, em uma loja virtual.

A própria ferramenta “loja” dentro do Instagram facilita detalhes de precificação, descrição e link com o site oficial, facilitando o processo de compra dentro do aplicativo, ou seja, o cliente não tem trabalho algum para adquirir o que está sendo vendido e divulgar a compra na mesma rede social. O uso dos Stories, por exemplo, é um grande aliado nesta etapa. Impulsionado, pode chegar a um público que ainda não conhece a loja, mas tem keywords dentro da sua rede de busca. O uso de layouts para mostrar diferentes peças ou as mesmas em várias cores e tamanhos, além de lives também pode impulsionar as vendas.

A live shopping, como já conversamos aqui, precisa ser feita, seguindo um roteiro com tour, apresentação, promoções, sorteios, brindes e venda com equipe de apoio monitorando o processo e dando uma “esquentada” nas vendas, ainda mais se o foco for em produtos que estão “encalhados” na loja ou serviços pouco conhecidos pela sociedade.

Se ausentar dessas tendências pode trazer ostracismo para seu ponto fixo ou digital, enfraquecendo as vendas e perdendo visibilidade e espaço do seu negócio com os seus consumidores, abrindo margem para concorrentes que estão fazendo isso e vão sair na frente.

A Gindungo possui uma equipe de gerenciamento de mídia e criação para te ajudar a transformar o Instagram do seu business em uma loja cada vez mais perto do seu público – alvo, fortalecendo a sua marca e trazendo confiança e presença digital, até zerar o seu estoque.

Deixe um comentário