Experiência do cliente: Quais sensações e benefícios que a sua empresa oferece?

Ao entrarmos num restaurante, por exemplo, podemos nos deparar com dois tipos de público: o que vai por uma necessidade de se alimentar e voltar aos seus afazeres rotineiros e o que enxerga o espaço como um evento, seja para ter um tempo com a família, almoçar num local aconchegante e ter uma referência de espaço confortável. Tudo gira em torno da EXPERIÊNCIA. A missão aqui é como tornar a ida do seu cliente ao seu negócio ou mesmo, via mídias sociais/site pode se tornar uma experiência imersiva e benéfica para o seu consumidor.

A experiência do consumidor engloba antes de tudo, nas sensações que o espaço ou serviço pode oferecer, seja pelo bom serviço prestado ou mesmo pelas emoções apresentadas no cidadão. Conforto, segurança, simpatia, atenção e até afetividade.

No caso de um ponto fixo, em questão, poderíamos pegar o primeiro exemplo, sendo o público que deseja um bom atendimento, serviço e agilidade. “Vim apenas almoçar”, tomar um café, resolver essa pendência, etc”. Ou o que cobra no local, atendimento, espaço e qualidade, ou seja, que vá além da prestação e do trabalho, que ele saia se lembrando do local, do que fez lá, das memórias que teve ali e como este local transformou sua vida naquele dia. Esse tipo de cliente, vale ressaltar, vira uma propaganda ambulante.

No âmbito digital, além de informar, o conteúdo pode causar emoções também. Consciência de assuntos pertinentes à sociedade, humor, interatividade e toque no lado emocional do usuário podem tornar a empresa mais próxima do cliente, como também gerar identidade e um carinho pela página e suas publicações. E isso também é uma forma de publicidade orgânica.

Fique por dentro das redes sociais da Gindungo para saber como tornar a experiência do seu cliente mais próxima do seu business e deixá-lo fiel à sua marca. Estamos aqui para te ajudar nesta jornada no que você precisar. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário