O Business Center possui a oportunidade de ser a estrutura física e online de uma empresa que está crescendo e oferecendo novidades para as demandas do seu cliente. E um ponto a ser destacado é a união entre inovação e pesquisa. É necessário ter este olhar para o futuro, e utilizar o empreendedorismo e criação para colocar soluções inovadoras em funcionamento e dar saltos de competitividade diante da concorrência direta e indireta.
Empreendedorismo e inovação são intermediários para realizar entregas de valor que satisfaçam os desejos e necessidades dos consumidores internos e externos. Em conjunto, criam ou alteram produtos, serviços, tecnologias, solicitações e processos com soluções que atravessam padrões estabelecidos e impactam o cenário em que são aplicados.
Já a inovação tecnológica é a realização de pesquisas para a produção de novos processos de fabricação, sobretudo desenvolver ferramentas e funções embutidas, melhorando a eficácia, a produtividade e a qualidade oferecidas pelo business. Há nele ainda um outro viés: o desenvolvimento experimental, cujos projetos e análise se propõem a trabalhar novos dispositivos, sistemas, processos e serviços inovadores, porém com base em informações e conhecimentos existentes.
Entretanto, na contramão, fazendo mais do mesmo, pode se tornar um risco. Esse produto ou serviço pode não ter um futuro promissor diante da competição acirrada dos mercados atuais. É necessário ponderar e ter sabedoria na hora de dar novos passos, em suma, evitar riscos econômicos excessivos e escassez de fontes de financiamento, por exemplo. Tudo com discernimento e muito trabalho em equipe.