Dentro da sociedade e suas camadas de relações pessoais, existem vários grupos onde seus interesses, linguagem, hábitos de consumo e rotinas são específicas e restritas a um determinado grupo de pessoas, que se entendem entre si. E como as marcas podem adentrar num universo tão único e se comunicar com seus indivíduos?
Os grupos podem ter direções variadas como música (Rock, Reggae, Funk), profissão (médicos, policiais, engenheiros), esportes, moda, alimentação, cultura, etc. E todos tem suas características e sua maneira de dialogar e conviver. O primeiro passo para uma marca adentrar neste contexto e fazer parte deste mundo. Interagir com as pessoas, conversar, se relacionar, saber seus gostos, como consomem, horários, o que não aceitam, coisas favoritas, etc. Criar uma persona a partir de pesquisa e convívio.
A partir daí, modelar o trabalho com seu produto ou serviço a ser oferecido, com linguagem direcionada, publicidade segmentada, visual semelhante, disponibilidade ao alcance do grupo e o principal: que agregue a essa comunidade e o faça ter como “parte da família”.
Não significa que você vai “virar as costas” para a sociedade como um todo, mas se o seu público alvo tem necessidades, você precisa atender, pois o retorno é mais assertivo. A massa pode consumir de várias formas, uma nova proposta, presentes, indicações e novos integrantes desta comunidade. Contanto que seu target tenha uma recepção positiva do que você está oferecendo.
A Gindungo está à disposição para atender este mercado tão exigente e estamos com você nesta caminhada, através do trabalho de criação, marketing e assessoramento. Vamos criar este trabalho juntos?