Como trabalhar o marketing para crianças

“Compra isso pra mim?”, provavelmente você já ouviu essa frase em algum mercado ou loja, proferida por uma criança, curiosa e agitada, olhando as novidades do local, embalagens chamativas e brinquedos – ou itens que ela pode achar que são brinquedos -. Sabemos que elas não possuem poder de compra, mas sim, influenciam em decisões na hora de comprar. Mas como chegar a um público tão específico?

A primeira coisa a se pensar é o olhar da criança. Altura dos produtos e sua disposição, informação visual de fácil absorção, que “combine” com personagens e ícones da sua rotina de consumo, embalagem que evite cortes. Que seja simples de pegar e deslocar com esse pela loja. Ah! E que seja simples de pegá-lo e deslocá-lo pela loja ou ponto fixo.

O marketing precisa de uma persona infantil, com horários de publicação casados com a rotina das crianças, voz, linguagem, gestos, gesticular, carisma e um texto fácil de decorar, os gatilhos mentais, a criança vai situar na hora que ela ver a imagem  frente e garantir a da compra.

Os pais é outro ponto a ser discutido, pois o marketing, da mesma forma que precisa ser atrativo para a criança, precisa mostrar valor para os pais e responsáveis. Notas como valor nutricional, educativo, pedagógico, de saúde, desenvolvimento artístico e corporal, assim como o lazer seguro, podem colaborar para compras e finalizar a venda.

Para questões que envolvam a classe mais exigente, no quesito atenção e marketing de produto, estamos dispostos a te ajudar a alavancar sua empresa para este público tão especial e único: as crianças. Conte com a Gindungo para que você consiga atender as demandas deste público infantil que também faz parte do universo digital.

Deixe um comentário