O Marketing de Influência
Tecnicamente, o marketing de influência é aquele que envolve a participação de formadores de opinião nas ações de comunicação das marcas.
Geralmente quem atua com produtos segmentados, pode explorar esse tipo de iniciativa, investindo em influenciadores digitais.
Se você é visto (a) como um especialista nesta área e conquistou um certo número de seguidores engajados, pode acreditar: o marketing de influência pode ser para você!
O que estamos falando aqui, não é nenhuma novidade, isso já está acontecendo há muito tempo. Hoje só estamos pensando e definindo de maneira diferente. As celebridades, líderes, atletas já eram os principais influenciadores em seus segmentos e as marcas faziam parcerias com eles para promover sua oferta de serviço ou produto.
A comunicação de mídias sociais nivelou este campo de atuação dando a oportunidade a todos de compartilhar “sua voz”. Qualquer pessoa com internet pode hoje compartilhar sua opinião e conteúdo e, se fizer isso bem, tornar-se um influenciador digital. Isso tornou o marketing do influenciador único e crescente no presente.
Com esta popularidade e o crescimento constante das mídias sociais voltadas para personalidade e os novos canais (por exemplo, Instagram Reels, Tik Tok e outros). Este crescimento, rapidamente faz com que muitas crianças agora aspiram a ser vloggers, bloggers ou influenciadores quando crescerem.
Uma dica é ter sempre algo em mente sobre os influenciadores: o alcance, ou seja, o tamanho da sua audiência, sempre acima de 1K, 10K e por aí vai… A relevância: pessoas que tenham sinergia total com os assuntos da marca, que tenham habilidades como inteligência emocional, pensamento consciente, psicologia de sucesso, representam uma excelente chance para chegar em grandes audiências e convertê-las.
Ao final das campanhas feitas por influenciadores também é importante medir o sucesso delas.
Afinal de contas, é necessário vender, mesmo que seja a longo prazo e que possam melhorar com o tempo.
É importante definirmos formas de mensurar as vendas provenientes das ações do marketing de influência.
As ações devem ser incluídas no planejamento e, a partir daí, precisam ser devidamente mensuradas.
Agora, foco no resultado!
Você quer saber sobre as ferramentas de marketing para o seu modelo de negócios?
Clique aqui https://gindungo.com/pacotes/#marketing-digital
Por: Fabiana Araújo, Empreendedora, Publicitária e Design.