A importância de estimular funcionário para a comunicação empresarial?

Ter uma comunicação interna clara e objetiva é uma meta que cresce cada vez mais entre líderes e gestores, já que eles entendem que ela é um dos itens mais vitais para alcançar bons resultados dentro de uma organização.

O papel do líder passa a incluir novos desafios, como o de repassar aos funcionários a visão empresarial, direcionar a informação, estimular a criatividade e a iniciativa, ou seja, ser um facilitador das ações. O perfil desejado para um líder coerente com os valores de cooperação enfatizados pelo endomarketing é aquele que trabalha com o grupo e para o grupo, que toma decisões democráticas, que divide responsabilidades, delega poderes, dialoga e ouve. Trabalho em equipe e liderança sempre se complementam.

Pode envolver a transmissão da cultura da empresa, os valores, objetivos ou até mesmo questões mais segmentadas e direcionadas, como feedbacks de desempenho, metas específicas para uma equipe, entre outras questões importantes para manter um relacionamento transparente entre os profissionais.

Quando os colaboradores atuam em sintonia e alinhados com as metas propostas, eles passam a se identificar mais com a organização e “vestem a camisa” da empresa. Com isso, eles ficam mais engajados no trabalho e passam a buscar melhorias constantes. Basicamente, eles passam a entender que são a peça-chave para o desenvolvimento dos negócios.

Com um bom clima organizacional e o aumento do engajamento dos colaboradores, a produtividade de toda a equipe naturalmente aumenta, pois todos passam a se dedicar mais para alcançar as expectativas da empresa. E quanto maior a motivação e dedicação, maior será a produtividade interna.

A Gindungo pode trabalhar tanto na criação de peças e estratégias, assim como treinamentos e apresentações que podem inspirar a sua equipe. Conte conosco para ajudá-los a tornar a sua rotina mais cheia de ideias e novos projetos, assim como maior envolvimento da equipe.

Deixe um comentário