Seja em eventos, shows ou episódios da vida, as músicas estão presentes em diversos momentos e muitas marcas pegam carona em um sucesso comercial por meio de festivais e shows, reunindo milhares de pessoas em um mesmo local.A divulgação de uma canção pode ser trabalhada, de uma maneira ou de outra, a um momento feliz, uma experiência marcante, e isso estar ligado à empresa e sua estratégia de comunicação
Serviços de streaming de música como o Spotify e Deezer oferecem novos caminhos interessantes para envolver o público consumidor às ações de music branding. Além da capacidade de comprar anúncios de áudio e vídeo no serviço, as marcas também podem patrocinar as playlists de propriedade operadas pelas plataformas, aliando a imagem do negócio àquela lista de música.
Essa é uma das formas de aplicar o Inbound Marketing e relacionar a música com uma experiência positiva de marca, e que podem se estender junto aos consumidores, seja por meio de sites de e-commerce, redes sociais e o bom e velho boca a boca.
Outra questão é conhecer o seu público. Não há como pensar em estratégias eficazes sem conhecer as pessoas para as quais você vai destiná-las. Isso também evita perda de tempo planejando ações que não serão eficientes. Assim como um cantor ou banda se baseia nos pedidos e desejos dos fãs para criar novas músicas e álbuns, este conhecimento também é importante para desenvolvimento e aprimoramento do produto.
Ações em lojas físicas também pode ser uma excelente aposta. Quando acerta o ritmo, ou gênero musical, o ponto pode ter um impacto positivo nas decisões de compra, humor dos clientes, ambiente, imagem da marca e bem-estar dos funcionários.
Se tratando de um mercado altamente competitivo, no mundo da música é versátil e amplo, sendo necessário investir pesado em estratégias para poder estar em evidência. A Gindungo pode te ajudar com o planejamento de marketing e fazer com que a sua música seja ouvida por todo o território.