Marketing no trânsito – como investir para motoristas

Ficamos muito tempo no trânsito, entre deslocamentos para trabalho, viagens, estudos e compromissos. Em média, 1h20 para se deslocar (ida e volta) para as atividades principais do dia. Esse gasto chega a uma variável de 2h07 para que se cumpram todos os deslocamentos diários. E como atrair a atenção de motoristas e passageiros? Vamos ver aqui.

Existem quatro frentes que podem atrair a atenção dos motoristas durante o tráfego. A começar pelos estudos e investimento em outdoors eletrônicos ou Painel LED, onde podemos publicar vídeos, animações e artes onde seu produto ou serviço pode ser publicado e atualizado conforme novidades e demandas relacionadas. O segredo aqui é o tempo, onde não pode ser um conteúdo longo. No máximo 30 a 40 segundos para vídeos, com frases de até 6 segundos e imagens de até 10 segundos, para facilitar o consumo da informação.

O próximo seria o oferecimento de Wi-Fi em lojas, áreas públicas, pedágios, onde o cadastro para conseguir leads através da conectividade e evidenciar a marca durante o processo é uma maneira de conseguir novos clientes. Investir em anúncios na rádio, seguindo uma pesquisa de ouvintes durante o tráfego para ver qual será a mais assertiva, é uma excelente opção.

Engarrafamentos, problemas na estrada, retorno de férias, entre outros fatores, podem manter o motorista por um bom tempo na viagem. É a oportunidade de um gerenciamento de mídias, criação e produção de conteúdo para atingir este público, seja de forma direta (empresa de manutenção e mecânica, concessionárias, borracharias, lanterninha de ouro, oficina, etc) ou indireta, onde há a necessidade de “ligar” o seu negócio com os hábitos da persona em questão, no caso, o condutor.

Seja nas ruas e avenidas, a Gindungo está à sua disposição para levar sua marca para o seu público – alvo por todo território, dentro e fora do veículo. O que importa é o seu empreendimento ser referência no seu segmento de mercado, investindo em Marketing criativo e direcionado.

Deixe um comentário